• 开元轴承
  • 开元轴承

COPYRIGHT Shandong Linyi Jinzhi Carbon Co., Ltd.  鲁ICP备19040651号-1 Powered by www.300. cn

Análise da indústria de carbono

Autor:
Hora de publicação:
2019/08/29

A indústria do carbono é uma importante indústria de matérias-primas no país. Devido às suas excelentes características, é amplamente utilizado em metalurgia, indústria química, fabricação de máquinas, aeroespacial, energia solar eólica e energia nova. De janeiro a dezembro de 2018, a produção de eletrodo de grafite foi de 650.000 toneladas, o volume de vendas foi de 587.000 toneladas e o estoque foi de 73.000 toneladas. Do ponto de vista do cenário competitivo, o setor ainda está no estágio de concorrência descentralizada. A Fangda Carbon lidera o setor, mas a concentração do setor precisa ser melhorada e a concorrência no setor se tornará acirrada no futuro. Além disso, a Associação da Indústria de Carbono da China lançou o “Padrão de Emissão de Poluição do Ar da Indústria de Carbono T / ZGTS001-2019” em março de 2019, o que significa que os requisitos ambientais da indústria estão se tornando mais rigorosos, o que pressionará o desenvolvimento da indústria. Do ponto de vista das tendências dos produtos da indústria, os especialistas da indústria apontaram que o desenvolvimento de eletrodos de grafite para eletrodos de ultra alta potência é uma tendência futura.

 

O mercado entra em um novo estágio de desenvolvimento, com uma produção de eletrodos de grafite de 650.000 toneladas em 2018

 

A indústria do carbono é uma importante indústria de matérias-primas no país. Devido às suas excelentes características, é uma indústria típica da economia circular, porque é um material especial que não pode ser substituído por nenhum material metálico e não metálico em muitos campos especiais. Amplamente utilizado em metalurgia, química, fabricação de máquinas, aeroespacial, energia eólica, energia solar, energia nova e outros campos. Os eletrodos de grafite da China, eletrodos de carbono, ânodos e cátodos pré-cozidos, blocos de carbono, pastas de carbono e carbonos especiais estão entre os mais altos do mundo, independentemente da capacidade ou produção.

 

Segundo relatos, em 2018, o mercado de carbono da China entrou em um novo estágio de desenvolvimento, e a indústria de carbono, incluindo a capacidade de produção a montante e a jusante, entrou em um período de expansão. Afetados pelo efeito crescente do mercado de eletrodos de grafite em 2017, a taxa de operação das empresas de eletrodos de grafite aumentou significativamente em 2018 e a capacidade de produção foi efetivamente liberada. No entanto, ao longo do ano, não há mudança fundamental na contradição entre oferta e demanda de produtos de carbono, especialmente produtos de eletrodo de grafite de grande porte.

 

De acordo com estatísticas incompletas da Associação da Indústria de Carbono da China, a produção de eletrodos de grafite de janeiro a dezembro de 2018 foi de 650.000 toneladas, um aumento de 17,83% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os eletrodos de grafite venderam 587.000 toneladas, uma taxa de crescimento de 6,77% em comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a dezembro de 2018, o estoque de eletrodos de grafite foi de 73.000 toneladas, um aumento de 1,63% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Análise da indústria de carbono

Além disso, beneficiando-se das políticas nacionais de reforma e desalavancagem e desestocagem, a margem de lucro da indústria de carbono aumentou bastante desde 2017. O preço dos materiais de carbono aumentou, especialmente o suprimento de eletrodos de grafite está em falta. , e os preços subiram rápida e acentuadamente. O retorno dos preços dos produtos lançou as bases para a inovação, o progresso tecnológico, a atualização de equipamentos, a conservação de energia, a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável das empresas de carbono. No entanto, com a liberação contínua da capacidade de produção em 2018, o mercado do produto também foi afetado em certa medida e o preço flutuou ou flutuou. A longo prazo, com o desenvolvimento do aço para fornos elétricos da China, o padrão de oferta e demanda de eletrodo de grafite é gradualmente equilibrado e o preço pode permanecer relativamente estável.

 

O setor ainda está em estágio de concorrência descentralizada. A Fangda Carbon lidera a indústria e a concorrência na indústria se tornará acirrada.

 

A indústria do carbono ainda está em um estágio de concorrência descentralizada, mas com a intensificação da concorrência, as PME são gradualmente eliminadas devido a mercado, política, capital e outras razões, e espera-se que a concentração da indústria do carbono aumente ainda mais. Devido a restrições da política de proteção ambiental, o limiar de proteção ambiental aumentará, o número de pequenas e médias empresas na indústria de carbono continuará a diminuir, a força abrangente é forte, o nível de tecnologia de produção é relativamente alto e as grandes empresas com forte capacidade de controle de custos pode sobreviver.

 

De acordo com os dados divulgados pela China Carbon Association, em 2018, a receita de vendas e os lucros de exportação da Fangda Carbon ficaram em primeiro lugar. O carbono Jilin e Kaifeng são seguidos de perto.

 

A Fangda Carbon vende principalmente produtos de carbono para a Fangda Special Steel e a Jiangxi Pinggang e suas subsidiárias. Em 2018, a Fangda Carbon produziu 180.000 toneladas de produtos de carbono de grafite (incluindo: 159.000 toneladas de eletrodos de grafite e 18.000 toneladas de tijolos de carbono) e produziu 627.000 toneladas de pó de ferro fino.

Análise da indústria de carbono

Atualmente, a indústria do carbono ainda não formou uma liderança absoluta. A diferença nas receitas de produtos das principais empresas é pequena e a concentração de mercado da indústria ainda precisa ser melhorada. Isso significa que a pressão da concorrência no mercado das empresas do setor será grande e a concorrência no mercado do setor também se tornará acirrada.

Análise da indústria de carbono

Análise da indústria de carbono

Aperto regulatório, desenvolvimento de eletrodo de ultra alta potência é a tendência futura

 

Do ponto de vista do ambiente político da indústria, a China Carbon Industry Association lançou o Padrão de Emissão de Poluição do Ar da Indústria de Carbono T / ZGTS001-2019 em março de 2019 e será implementada oficialmente em 1º de setembro de 2019. O lançamento deste padrão significa que os impactos ambientais do setor os requisitos estão se tornando mais rigorosos e pressionarão o desenvolvimento da indústria.

Análise da indústria de carbono

Do ponto de vista das tendências de desenvolvimento de produtos da indústria, especialistas do setor apontaram que o desenvolvimento de eletrodos de grafite para eletrodos de ultra alta potência é uma tendência futura. À medida que a demanda por fornos a arco de ultra alta potência aumenta, os eletrodos de grafite de ultra alta potência também ganharão mais espaço para desenvolvimento. Comparados aos fornos comuns de arco elétrico, os fornos elétricos de arco de alta capacidade e ultra alta potência são mais eficientes em termos de mão-de-obra e têm custos gerais relativamente mais baixos. Quando a potência do forno elétrico a arco é aumentada, também impõe requisitos mais altos à corrente máxima permitida do eletrodo de grafite para o forno elétrico a arco, e a corrente máxima permitida do eletrodo de grafite depende diretamente do diâmetro do eletrodo de grafite.

 

A política industrial nacional aponta para uma direção clara, e o desenvolvimento da siderurgia de curto processo é a tendência geral. O aço do forno elétrico (fabricação de aço de processo curto) geralmente se refere ao aço produzido pelo forno elétrico a arco. Sua alta eficiência, poluição relativamente pequena e custo relativamente baixo estão alinhados com a política nacional de proteção ambiental. O eletrodo de grafite de ultra alta potência é um dos principais materiais do forno elétrico a arco, e sua demanda é inevitavelmente aumentada pela demanda.